Buscar
  • São Camilo Purificadores

Dia Mundial da Água




22 de março é uma data especial: é o dia de celebrar a vida, através da valorização da água, um líquido com valor inestimável para o planeta, e cuja falta traz sérias consequências para a fauna, a flora e para os seres humanos.

Idealizado pela UNESCO em 1992, o Dia Mundial da Água foi criado pela organização como uma forma de conscientizar a população mundial sobre a importância de preservar a água doce, um tesouro não renovável e essencial para a nossa vida.

E não é preciso ir muito além para celebrar e contribuir com a sua preservação: adotando alguns hábitos de consumo consciente em sua casa ou empresa, você garantirá uma água saudável, pura e cristalina por muito tempo:



Compre um purificador de água de qualidade


Um dos hábitos que você pode adotar para preservar a água é comprar um purificador de água de qualidade e capaz de distribuir 2lt de água gelada por uso, sem desperdícios e de forma sustentável, uma vez que, além de você economizar no uso do líquido, você também diminui o uso de garrafas plásticas, agressivas ao meio ambiente.



Mantenha as torneiras fechadas


Evite deixar as torneiras da cozinha e dos banheiros abertas sem necessidades: ao lavar a louça, escovar os dentes ou fazer a barba, só abra na hora do enxágue, essa prática ajudará a poupar cerca de 13,5 litros de água a cada 2 minutos.



Tome banhos curtos


Você sabia que é possível economizar até 30 mil litros de água por ano só reduzindo o tempo do banho? Evite banhos prolongados, com mais de 5 minutos, e procure fechar o registro sempre que estiver se ensaboando, a natureza vai agradecer, assim como a sua conta de energia.



Usar a lava-louças? Só quando estiver cheia



Outro hábito que faz uma grande diferença na preservação da água é usar a máquina de lavar louça com inteligência: procure ligar ela somente quando ela estiver cheia, a mesma regra vale para a máquina de lavar roupa, você economiza em escala, tempo e evita o desperdício de água.



Fique de olho nos vazamentos


Por fim, é importante você ficar atento a eventuais vazamentos no sistema hidráulico da sua casa, o que pode fazer com que milhares de litros de água sejam desperdiçados sem que você perceba.

Dentre os principais sinais de vazamentos de água, estão alterações bruscas na sua conta, mal-cheiro, fluxo fraco de água e marcas de mofo ou bolhas nas paredes e tetos.

Seguindo esses passos, você contribui com o meio ambiente, preservando a água e garantindo que você e sua família beba ainda mais saúde por muito tempo.

6 visualizações
Av. da Saude, 673 • Jd. Nossa Sra. de Fátima • Americana • SP
Fone: (19) 3478.8300 • Whatsapp: (19) 99821.2411

•  Vigla Comunicação & Design

São Camilo Purificadores • Bebedouros • Máquinas de Gelo